Nossa Históriaescalantes

Inaugurado em julho de 2013, o Escalante´s Tex Mex surgiu da ideia do guatemalteco, o chef Fernando Escalante, de ter um trailer de comida tex-mex itinerante em Recife, já que não existia nenhum local especialista neste tipo de culinária, nem food trucks pela cidade. Como a lei não permitia que o veículo rodasse pelas ruas, ele e sua esposa, Paloma, fixaram o trailer num estacionamento de uma ótica, na movimentada avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem.

(Foto Rafael Manzella)

Em menos de um ano, virou programa indispensável para os recifenses. Com o tempo, já não se tinha mais espaço para tantas mesas, a fila de espera foi se formando e a cozinha foi se tornando pequena para tantos pedidos. Para não perder qualidade e acompanhar o crescimento do empreendimento, o casal decidiu migrar para um restaurante de fato, com toda estrutura necessária para dar continuidade ao sucesso.

O local escolhido para a primeira unidade foi um casarão rústico no mesmo bairro. E quem já amava sentar ao ar livre para saborear deliciosos pratos mexicanos pôde ficar despreocupado, pois o restaurante preservou a informalidade e criou um ambiente externo com as mesmas mesinhas e luzes coloridas que conquistou a clientela, além de um ambiente interno para os mais tradicionais. Deu certo!

Porém, o público da zona norte também precisava de um bom tempero tex-mex. Então em fevereiro deste ano (2015), uma casa no mesmo estilo no bairro de Parnamirim passou a ser segunda unidade do Escalante´s.

logo-2

Unidade Boa Viagem

Unidade Candeias